A Verdade Sóbria: Incentivando a morte e a deficiência por álcool


O consumo de álcool leva a uma morte a cada 10 segundos em todo o mundo, resultando em 3 milhões de mortes por ano. É o principal fator de risco para doenças crônicas não transmissíveis (DCNTs), incluindo câncer, doenças cardiovasculares e doenças hepáticas, e impõe uma carga econômica e social ao sobrecarregar os sistemas de saúde, colocar pessoas em perigo e exercer um custo desnecessário para a sociedade.

Mas, apesar desse fardo global, a indústria do álcool recebe bilhões de dólares todos os anos por meio de incentivos fiscais, subsídios de marketing e outros incentivos, especialmente em países de baixa e média renda.

Um novo relatório da Vital Strategies, A verdade sóbria: Incentivando a morte e a deficiência por álcool, revela esses “incentivos perversos” e também examina como a indústria interfere nas políticas governamentais que visam reduzir o consumo de bebidas alcoólicas. O relatório propõe recomendações-chave para os países fortalecerem seus sistemas de saúde contra o uso prejudicial do álcool.


Matéria replicada de https://www.vitalstrategies.org/resources/a-verdade-sobria/

Relatório disponível para download abaixo

DCNT_AVerdadeSobria_2021
.pdf
Download PDF • 5.93MB