Atenção, gestores responsáveis por ações preventivas ao uso de drogas no Brasil

Participem do mapeamento de programas de prevenção ao uso de entorpecentes do Ministério da Cidadania.

O questionário, elaborado em parceria entre o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), a Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP) e a Secretaria Nacional de Cuidados e Prevenção às Drogas (SENAPRED) do Ministério da Cidadania do Governo Federal, é dirigido a gestores responsáveis por intervenções preventivas ao uso de drogas, que desejem divulgar seu trabalho e trocar experiências com equipes que atuam na mesma área.

As informações contidas neste questionário servirão para reunir um compêndio de intervenções no Brasil e avaliá-las quanto a sua adequação às boas práticas na prevenção ao uso de álcool, tabaco e outras drogas, a partir de diretrizes do NIDA (National Institute on Drug Abuse), UNODC (United Nations Office for Drugs and Crimes) e EMCDDA (European Monitoring Centre on Drugs and Drug Addiction). Destaca-se que os dados sobre as boas práticas de prevenção contempladas em cada programa não serão divulgados publicamente, mas integrados com o todo, sem expor os programas.

O preenchimento requer um tempo aproximado de 15 minutos. Posteriormente, consideramos a possibilidade de disponibilizar estas informações coletadas em um repositório da Internet. Na medida em que se trata de mapear as boas práticas na prevenção ao uso de drogas, este questionário destina-se apenas a intervenções que tenham algum nível de organização teórica.


Pedimos que divulgue este questionário a seus parceiros que desenvolvam alguma atividade de prevenção e agradecemos imensamente por sua valiosa colaboração.


Clique aqui para acessar o questionário!