top of page

CHAMADA DE BOLSAS FAPESP DE PÓS-DOUTORADO E DOUTORADO DIRETO

O PPG Saúde Coletiva do Departamento de Medicina Preventiva da Universidade Federal de Sao Paulo abriu seleção para uma bolsa de pos-doutorado e uma doutorado direto da FAPESP para desenvolvimento do projeto temático "Redução do consumo de álcool entre adolescentes através de uma intervenção multicomponente de base comunitária: uma abordagem de pesquisa de implementação", coordenado pela Prof. Zila Sanchez.

O objetivo principal do estudo é o desenvolvimento e avaliação de uma intervenção multicomponente de base comunitária que integra programa familiar, escolar e estratégias ambientais visando a prevenção do uso de álcool e outras drogas entre adolescentes em cidades de pequeno porte.

O perfil esperado é de alunos com alto rendimento escolar, interesse pela prevenção ao uso de drogas entre crianças e adolescentes no âmbito da saúde coletiva, capacidade de liderança e gestão de equipe e com interesse por estudos de métodos mistos em ciência da implementação. A vaga exige que o aluno resida em São Paulo, fale português, tenha disponibilidade para viagens de coleta de dados em cidades do interior de SP (diárias e transporte pagos pelo projeto). O início das atividades do bolsista está prevista para 01/10/2023 (dedicação exclusiva).

Os candidatos podem ser brasileiros ou estrangeiros e devem enviar e-mail com o título “Seleção bolsa pós-doutorado Fapesp” OU “Seleção bolsa doutorado Fapesp” para a Prof. Zila Sanchez (zila.sanchez@unifesp.br), com os seguintes documentos:

- Histórico escolar de graduação e pós-graduação; - Link do currículo Lattes; - Carta de apresentação e motivação; - Ao menos uma carta de recomendação de um orientador ou professor

Os candidatos pré-selecionados pela avaliação da documentação serão convocados via e-mail para uma entrevista.


A data limite para envio dos documentos é 01/09/23 e as vagas estão aberta a brasileiros e estrangeiros.

O pós-doutorando selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 9.047,40 mensais por 24 meses e Reserva Técnica equivalente a 10% do valor anual da bolsa para atender a despesas diretamente relacionadas à atividade de pesquisa. O bolsista de doutorado-direto selecionado não pode ainda ter cursado mestrado, mas deve possuir experiência científica durante a graduação. O valor das bolsas é crescente ao longo dos 4 anos e descritas no link: https://fapesp.br/valores/bolsasnopais






Comentarios


bottom of page