top of page

Governo Federal Publica Documento que Revela Estratégias de Prevenção e Ação em Relação ao Uso de Canabinoides Sintéticos

Em um cenário global de aumento do uso de substâncias psicoativas, novos compostos sintéticos estão ganhando força e sua utilização vem aumentando. Canabinoides sintéticos são um dos principais compostos que tem seu uso difundido globalmente. Os avanços tecnológicos e científicos das últimas décadas geraram novas substâncias que emulam os efeitos gerados pela planta cannabis, os chamados canabinoides sintéticos.


Nesse sentido, o governo federal publicou um documento que mostra quais as principais medidas de prevenção ao uso desses compostos e como o Estado pode agir para diminuir esse uso. As estratégias vão desde ações de rastreamento até sistemas de redução de dano e monitoração de novos focos de uso, confecção e distribuição.


Em suma, os autores do documento destacam a importância da disseminação de informações de qualidade e confiáveis para o público e o treinamento de profissionais de atenção primária e secundária acerca do tema. Além disso, fica evidente a importância do desenvolvimento de pesquisas científicas acerca do tema para embasar as ações no combate ao uso de canabinoides sintéticos.



Commenti


bottom of page