O álcool causa dano a gestantes e seus fetos

Por Zila Sanchez

Mas a indústria do álcool não quer que você saiba disso!

Sabem aquela indústria de álcool que diz que não quer ganhar dinheiro em cima do uso indevido de seu produto e que não quer causar dano à comunidade? Pois então, a cada dia a mentira vai caindo por terra. Um estudo publicado pelo Mark Petticrew e equipe na Journal of Studies on Alcohol deste mês demonstrou que os sites das indústrias e dos grupos financiados por elas (como Drinkaware, DrinkWise, Educ’alcool, etc) estão ignorando evidências científicas sobre os danos e perigos associados ao uso de álcool durante a gravidez. Eles também estão publicando informações falsas e detonando o entendimento dos riscos, para que as mulheres continuem consumindo álcool durante a gestação. Seria uma baita ajuda para a saúde pública se eles, no mínimo, ficassem quietos!


https://www.theguardian.com/society/2019/oct/14/alcohol-industry-pregnant-women-research-health?fbclid=IwAR2561a71Hqu5a-OMqzjQLBSNRdEsczA8qIFv_NAweNnZsHCFvWSPVpzCHE


Artigo original


Copyright © 2019. Todos os direitos são reservados ao Núcleo de Pesquisa em Prevenção ao Uso de Álcool e outras drogas (Previna). O conteúdo deste site é protegido pela Lei de direitos autorais (Lei nº 9.610/1998), sendo vedada a sua reprodução, total ou parcial, a partir desta obra, por qualquer meio ou processo eletrônico, digital, ou mecânico (sistemas gráficos, microfílmicos, fotográficos, reprográficos, de fotocópia, fonográficos e de gravação, videográficos) sem citação da fonte e a sua reprodução com finalidades comerciais.